25/04/2022
A 27ª edição do Prêmio Brasil de economia já está com inscrições abertas e tem como objetivo, incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. Serão R$ 18 mil em prêmios distribuídos para os vencedores de cada categoria.
Podem participar do XXVII Prêmio Brasil de Economia (PBE 2022) economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região. Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas. Na categoria Livro só poderão concorrer obras publicadas no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso, desde que publicadas até a data em que foram inscritas no PBE. Os livros devem, necessariamente, possuir registro ISBN - International Standard Book Number.
Prêmio Brasil de Economia contempla 4 (quatro) categorias distintas de trabalhos: I. livro de economia; II. artigo técnico ou artigo científico; III. artigo temático; IV. monografia ou trabalho de conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas.
As Monografias de Graduação devem ser inscritas exclusivamente pelos Corecons. As inscrições nas demais categorias do PBE 2022 podem ser realizadas diretamente pelos economistas, seja de forma presencial nos Corecons ou nas Delegacias Regionais, ou de forma eletrônica por meio deste site. Para inscrições realizadas de forma eletrônica, os livros e trabalhos devem ser transmitidos pelo campo "Inscrições" presente no menu deste site. O arquivo deve ser enviado no formato PDF e conter apenas o pseudônimo do candidato na parte superior da primeira página do texto. Na categoria Livro é dispensado o anonimato do autor, podendo este se identificar livremente.
As inscrições gerais podem ser feitas através deste link:
http://pbe.cofecon.org.br/form/index.html
Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT