16/02/2022
O Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas é uma iniciativa do Cofecon e do Instituto Paul Singer criada para incentivar atividades de economia solidária no formato de projetos de extensão, preferencialmente em incubadoras universitárias. O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, Corecon-MT, apoia a iniciativa. “Sabemos como é importante esse movimento de aproximar os acadêmicos, os futuros economista, da vivência do mercado, por isso é importante incentivar a participação dos nossos estudantes nesse que é um prêmio nacional”, disse Evaldo.
“Este é um projeto antigo que ganhou força no último ano. Para nós, ter um prêmio com o nome do grande Paul Singer é motivo de muito orgulho”, comenta Denise Kassama, vice-presidente do Cofecon em 2020 e 2021, militante na área de economia solidária e uma das impulsoras da iniciativa. “Hoje temos milhares de iniciativas que acontecem de norte a sul do País. A crise econômica mostrou que a economia solidária pode ser um dos caminhos para reduzir os impactos do desemprego causado pelo fechamento de diversas empresas durante a pandemia”.
Podem ser inscritos trabalhos com até seis participantes, sendo que a metade ou mais devem ser estudantes de Economia, e até dois profissionais coordenadores, sendo pelo menos um deles economista registrado no respectivo Conselho Regional de Economia. As inscrições poderão ser feitas de forma eletrônica, por meio do site do Cofecon na internet. Ao todo, serão R$ 10 mil em prêmios.
Para se inscrever, basta acessar o link: https://cofecon.org.br/premiopaulsinger/
Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.