Evaldo Silva consolida boa gestão sendo reeleito, por unanimidade, à presidência do Corecon-MT

04/01/2023

A chapa do economista Evaldo Silva venceu, por unanimidade, a eleição que definiu o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso – 14ª Região, para a gestão de 2023. A reunião plenária ocorreu na última terça-feira (03) e também deu posse aos conselheiros eleitos para o triênio 2023/2024/2025. A reeleição de Evaldo na presidência serviu como um selo que respalda a gestão implementada nos últimos dois anos pelo economista à frente da entidade de classe.

Na abertura da plenária, o economista fez uma apresentação detalhada do Relatório de Gestão da entidade de classe, elencando ações administrativas que aprimoraram e modernizaram os atendimentos prestados à categoria através do Conselho. “Mesmo ainda em meio à pandemia, conseguimos ter avanços significativos em 2022. Realizamos uma série de ações que trouxeram benefícios à entidade que representa os economistas no estado, como por exemplo, uma medida inédita que teve como objetivo estimular a formalização dos novos profissionais, oferecendo gratuidade na primeira anuidade aos que concluíram a graduação em 2022.”, disse Evaldo.

Na oportunidade, também foi apresentado um vídeo desenvolvido pela equipe de comunicação do Conselho, mostrando o antes e o depois da estrutura física da sede, que passou por uma reforma estrutural ficando mais moderna e atual. “Esse registro é importante, até para podermos comparar como nossa sede estava e as melhorias implementadas na reforma, com a troca do piso, janelas, forro e reforma completa dos banheiros. Tivemos ainda uma ajuda financeira do Conselho Federal para essa obra e isso só foi possível porque conseguimos resgatar a credibilidade do nosso Conselho através de uma gestão que prima pela transparência e responsabilidade”, destacou Evaldo.

Outra medida implementada no Corecon Mato Grosso pela gestão (agora reeleita), foi quanto à recuperação de Crédito com fechamento de acordos dentro do programa Recred, e com um trabalho ativo por parte do Corecon-MT em negociações envolvendo débitos de anuidade.  

Após a apresentação do relatório - elogiado pelos economistas presentes e aptos a votar -, houve a eleição que, por unanimidade, reconduziu Evaldo à presidência do Conselho, tendo como vice, o economista Fernando Tadeu de Miranda.

Ao final da plenária, foi dada a posse aos conselheiros eleitos para o triênio 2023/2024/2025.

Conselheiros Efetivos


Fernando Tadeu de Miranda Borges
Antonio Benedito Maciel Costa
Reginaldo Conceição Amorim,

 

Conselheiros Suplentes

Gabriel Rey Leitão de Figueiredo
Josemeire Kenya Carvalho da Silva
João Orlando Flores Maciel

Com a posse do novo terço, o Corecon-MT passa ter a seguinte composição:

1º TERÇO
Conselheiros Efetivos: Antônio Leitoleone Araújo Bezerra, Eroaldo de Oliveira, Rosbeck da Penha Bucair

Conselheiros Suplentes: Adão Barbosa Garcia, Jacques Saboia Paes de Barros, Loaci Argemira Cavalcanti.

2º TERÇO
Conselheiros Efetivos: Evaldo da Silva, Gonçalo Papazian, Kênia Alves Campos – Conselheiros  Suplentes: Emanuel Jesus Daubian Costa, Carlos Theobaldo de Souza, Washington Cançado

3º TERÇO
Conselheiros Efetivos:  Antonio Benedito Maciel Costa, Fernando Tadeu de Miranda Borges, Reginaldo Conceição Amorim
Conselheiros  Suplentes: Gabriel Rey Leitão de Figueiredo, Josemeire Kenya Carvalho da Silva, João Orlando Flores Maciel.

Delegado-Eleitor titular e suplente, junto ao Conselho Federal de Economia, foram eleitos: Eroaldo de Oliveira (Delegado Titular), e Gonçalo Papazian (Delegado Suplente). 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.