Registro Obrigatório: Corecon-MT oferece anuidade gratuita a economistas que se formarem em 2022

21/11/2022

O registro profissional no Conselho de Classe é obrigatório para todo economista que deseja atuar na atividade. Como forma de incentivar uma adesão mais completa dos novos profissionais que irão ingressar no mercado de trabalho em Mato Grosso, o Conselho Regional de Economia publicou uma resolução que concede aos novos economistas, formados este ano (2022), a gratuidade na anuidade no primeiro ano de carreira.

A medida estabelece 100% para a primeira anuidade, cobrada em 2023, e descontos gradativos nos dois anos seguintes, sendo 50% para a segunda anuidade (2024) e 25% para a terceira anuidade (2025).

De acordo com o presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, a decisão visa trazer mais segurança ao mercado, uma vez que o exercício da atividade profissional é regulamentado e todo economista precisa estar devidamente inscrito em seu Conselho de Classe. “Nós estamos fazendo essa aproximação do Conselho com os universitários, até para que eles possam ter mais conhecimento sobre o mercado, possibilidades de carreira, já que nossa área tem um amplo espaço de atuação. Para isso, é importante que esse profissional saia da universidade já devidamente inscrito e formalizado junto ao seu Conselho de Classe. Essa gratuidade no primeiro ano e descontos nos dois anos seguintes, é um incentivo à essa formalização que é obrigatória”, disse Evaldo.

Para solicitar a carteira de registro profissional junto ao Corecon-MT, basta ir até a sede do Conselho, na Rua 06 - Quadra 11 - Lote 02 - Centro Político Administrativo - CEP 78.049-922.

Mais informações pelo telefone/whatsapp: (65) 3644-1607 ou (65) 3644-2003.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.